quinta-feira, 31 de maio de 2012

Omael - Esse é o meu Anjo da Guarda



Anjo Omael
Este anjo ajuda as pessoas que estão
em desespero a ter mais paciência.
Domina a proteção ao reino animal e
influi na perpetuação das espécies e
das raças. Influencia os químicos, os
médicos e os cirurgiões. Quem nasce
sob esta influência é extremamente
justo e vive em harmonia com seu
universo. Tem uma confiança inabalável
em si mesmo e luta sempre por grandes
ideais. Ama os animais, a natureza e os
homens com uma grande sinceridade.
Tem conhecimento geral em todas as
áreas, estando sempre reavaliando as
situações em busca de uma visão mais
objetiva. Tem uma vida feliz e sente-se
satisfeito consigo mesmo passando
essa confiança e felicidade para as
pessoas que o cercam. Embora não
seja ambicioso poderá chegar a grande
fortuna. Poderá alcançar vitória, sucesso
e realização em todos os sentidos, mas
caberá a cada um escolher a caminhada
sobre as linhas do destino. Poderá fazer
sucesso como pediatra, obstetra, cirurgião,
político ou em qualquer atividade relativa
à puericultura, química e anatomia

Número de sorte: 06

Mês de mudanças: junho

Horário: das 09:40 às 10:00 horas

Salmo: 70

Categoria: Dominações.



Dominações
A categoria dos Anjos que providenciam a ajuda necessária nos momentos emergenciais ou nos conflitos que devam ser resolvidos de imediato é chamada de Dominações. Eles são os agentes, os que regem todos os grupos angelicais que se encontram além deles. À esta categoria angélica cabe decidir o que deva ser feito para cumprir a vontade Divina, incluindo-se as obrigações cotidianas. Fazem de tudo para que o Universo continue a sua trajetória habitual. O Anjo Tsadkiel é o seu Príncipe. Ele auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que resultam em julgamento. O Anjo Tsadkiel é o Príncipe da Profecia e da Inspiração, sendo ligado às artes e ao ensino. É o portador de idéias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas desanimadas. Carrega consigo um pergaminho.Os que têm a data de nascimento regida por esta categoria angélica são muito independentes, ligeiramente rebeldes e não aceitam críticas. Também são dotados de grande vitalidade, apreciam muito viajar e qualquer outra atividade que envolva movimento. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam, dificilmente perdem. Possuem a capacidade de lidar com qualquer tipo e problema, apesar de, karmicamente, como prova de tolerância, conviverem com pessoas frustradas. As pessoas regidas por Dominações, dentro do ambiente familiar, sentem-se, muitas das vezes como peixes fora d'água, verdadeiros estranhos, tornando-se algumas vezes agressivos. Buscam a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. Têm como meta a vitória.

Salmo 070
1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em socorrer-me.

2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram tirar-me a vida; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal.

3 Sejam cobertos de vergonha os que dizem: Ah! Ah!

4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: engrandecido seja Deus.

5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te em me valer, ó Deus. Tu és o meu amparo e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

  
Esse é o meu Anjo da Guarda, e o seu qual é? 
Descubra qual é o seu Anjo Protetor... 

 E que venha o mês de junho, que é o meu mês de mudanças... 
bjim á todos!!!


sábado, 26 de maio de 2012

Bob Marley




 
Se Deus criou as 
pessoas para amar, 
e as coisas para cuidar. 
Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Amor verdadeiro...


Que o Senhor, leva a nossa tristeza e não a entrega a mais ninguém...
Ele enche nosso coração com a fé divina, para sempre louvar o nome Dele e arranca de nós o orgulho e a presunção.
Através do seu amor, faz de nós um ser humano realmente justo...
Planta em nosso coração o verdadeiro amor e ajuda-nos fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar nossos dias risonhos e resumir nossas noites Traiçoeiras... 
 

Ele não permite que você seja um cordeiro perante os lobos, 
nem um leão perante os fracos...
Com Ele, somos capazes de perdoar e afastar de nós o desejo de vingança, mantendo sempre em nosso coração somente o AMOR VERDADEIRO.


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Receita do Amor


Família ( é aqui que tudo começa )
Amigos ( nunca deixe faltar )
Raiva ( se existir que desapareça )
Desespero ( pra quê ) 
Paciência ( a maior possível )
Lagrimas ( enxugue todas )
Sorrisos ( os mais variados )
Paz ( em grande quantidade )
Perdão ( à vontade )
Desafetos ( se possível nenhum )
Esperança ( não perca jamais )
Coração ( quanto maior melhor )
Carinho ( essencial )

MODO DE PREPARAR  

Reúna a sua família e seus amigos....
Valorize todas as pessoas, porque ao fazer isso, você está vivendo o verdadeiro amor, que é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Santa Rita de Cássia

Biografia

Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada. Nasceu em maio do ano 1381, um ano depois da morte de Santa Catarina de Siena. A casa natal de Santa Rita está perto de Cássia, entre as montanhas, a umas quarenta milhas de Assis, na Úmbria, região do centro da Itália que mais santos tinha dado à Igreja (São Benedito, Santa Escolástica, São Francisco, Santa Clara, Santa Ângela, São Gabriel, Santa Clara de Montefalco, São Valentim e muitos mais).
Sua vida começou em tempo de guerras, terremotos, conquistas e rebeliões. Países invadiam países, cidades atacavam as cidades vizinhas, vizinhos lutavam com os vizinhos, irmão contra irmão. Os problemas do mundo pareciam maiores que a política e os governos eram capazes de resolver. Nascida de devotos pais, Antonio Mancini e Amata Ferri, que se conheciam como os "Pacificadores de Jesus Cristo", pois os chamavam para apaziguar brigas entre vizinhos.
Eles não necessitavam de discursos poderosos nem discussões diplomáticas, somente apelavam a Jesus. Sentiam que somente assim se podem apaziguar as almas. Apesar da idade avançada de Amata (62 anos), nem por isso deixavam de confiar em Deus e foi assim que Deus, acredita-se, atendeu às suas preces: conta a história que um anjo apareceu a ela e lhe revelou que daria à luz uma menina que seria a admiração de todos, escolhida por Deus para manifestar a todos os seus prodígios.

O matrimônio

Seus pais, sem ter aprendido a ler ou escrever, ensinaram a Rita desde menina tudo acerca de Jesus, a Virgem Maria e os mais conhecidos santos. Rita, igual a Santa Catarina de Siena, nunca foi à escola para aprender a escrever ou a ler (A Santa Catarina foi, conforme se crê, dada a graça de ler milagrosamente por Jesus Cristo); para Santa Rita seu único livro era o crucifixo.
Ela queria ser religiosa durante toda sua vida, mas seus pais, Antônio e Amata, avançados em idade, escolheram para ela um esposo, Paolo Ferdinando, o que não foi uma decisão muito sábia. Mas Rita obedeceu. Os católicos creem que quis Deus assim dar-nos nela o exemplo de uma admirável esposa, cheia de virtude, ainda nas mais difíceis circunstâncias.
Depois do matrimônio, seu esposo demonstrou ser bebedor, mulherengo e abusador. Ela padeceu no longo período de dezoito anos que viveu com seu esposo. Muitas vezes bebeu o "cálice da amargura" até a última gota, incontáveis foram os atos de paciência e resignação que praticou, as lágrimas ardentes que derramou. Injuriada sem motivo, não tinha uma palavra de ressentimento; espancada, não se queixava e era tão obediente que nem à igreja ia sem a permissão de seu brutal marido.
A mansidão, a docilidade e a prudência da esposa, porém, suavizaram aquela rude impetuosidade, conseguindo transformar em manso cordeiro aquele leão furioso. Com que eloquência ensinava às suas vizinhas casadas o modo de manter a paz e a harmonia com seus esposos. Elas, admiradas por nunca terem visto divergências em casa de Rita, iam com frequência consolar-se com ela e expor os dissabores e ultrajes que recebiam de seus maridos.
À imitação de Santa Mônica, Rita lhes respondia: "Lembrai que, desde o momento em que recebemos nossos esposos, como maridos, aceitamo-los como nossos donos e senhores, e assim lhes devemos amor, obediência e respeito, pois isso significa ser casadas! Notai que não tem menos culpa a mulher que fala mal de seu marido do que o marido que, com incorreto proceder, dá ensejo à mulher para que fale mal". Por isso, não permitia que em sua presença se murmurasse dos defeitos alheios. Por esse meio conseguiu desterrar de muitos o péssimo costume de falar mal dos outros.
Encontrou sua fortaleza em Jesus Cristo, em uma vida de oração, sofrimento e silêncio. Tiveram dois gêmeos, os quais herdaram o temperamento do pai. Rita se preocupou e orou por eles. Depois de vinte anos de matrimônio e oração por parte de Rita, o esposo se converteu, pediu-lhe perdão e lhe prometeu mudar sua forma de ser. Rita perdoou e ele deixou sua antiga vida de pecado. Passava o tempo com Rita nos caminhos de Deus.
Isso não durou muito, porque, enquanto seu esposo havia se reformado, não foi assim com seus antigos amigos e inimigos. Uma noite, Paolo não chegou em casa. Antes de sua conversão, isso não teria sido estranho, mas no Paolo reformado isso não era normal. Rita sabia que algo havia ocorrido. No dia seguinte, encontraram-no assassinado.
Sua pena foi aumentada quando seus dois filhos, que eram maiores, juraram vingar a morte de seu pai. As súplicas não conseguiram dissuadi-los. Foi então que Santa Rita compreendeu que mais vale salvar a alma que viver muito tempo: rogou ao Senhor que salvasse as almas de seus dois filhos e que tirasse suas vidas antes que se perdessem para a eternidade por cometer um pecado mortal. O Senhor aparentemente respondeu a suas orações: os dois padeceram de uma enfermidade fatal.
Durante o tempo de enfermidade, a mãe lhes falou docemente de amor e do perdão. Antes de morrer, conseguiram perdoar aos assassinos de seu pai. Rita esteve convencida de que eles estavam com seu pai no céu.

Entrada na vida religiosa

Ao estar sozinha, não se deixou vencer pela tristeza e pelo sofrimento. Santa Rita quis entrar no convento com as irmãs agostinianas, mas não era fácil conseguir. Não queriam uma mulher que havia estado casada. A morte violenta de seu esposo deixou uma sombra de dúvida. Ela se voltou de novo a Jesus em oração. Ocorreu então o que se crê como um milagre. Uma noite, enquanto Rita dormia profundamente, ouviu que a chamavam: "Rita, Rita, Rita!" Isso ocorreu três vezes, na terceira vez Rita abriu a porta e ali estavam Santo Agostinho, São Nicolau Tolentino e São João Batista, de qual ela havia sido devota desde muito menina.
Eles lhe pediram que os seguissem. Depois de correr pelas ruas de Roccaporena, no pico de Scoglio, onde Rita sempre ia orar, sentiu que a levantaram no ar e a empurravam suavemente. Encontrou-se acima do monastério de Santa Maria Madalena em Cássia. Então caiu em êxtase. Quando saiu do êxtase, encontrou-se dentro do monastério, embora todas as portas estivessem trancadas. Ante aquele milagre, as monjas agostinianas não lhe puderam negar entrada.
Finalmente aceita na ordem, consta que ali teria plantado uma roseira (ainda existente), que todos os anos dá flores em pleno inverno. É admitida e faz a profissão nesse mesmo ano de 1417, e ali passa quarenta anos de consagração a Deus.

Suas provações

Durante seu primeiro ano, Rita foi posta à prova por suas superioras. Foi-lhe dada a passagem da Escritura do jovem rico para que meditasse. Um dia, Rita foi posta à prova por sua Madre Superiora. Para colocar à prova a obediência da noviça, a superiora do convento ordenou-lhe que regasse de manhã e à tarde um galho seco, provavelmente um ramo de videira ressequido e já destinado ao fogo. Rita não ofereceu dificuldade alguma e de manhã e de tarde, com admirável simplicidade, cumpria essa tarefa, enquanto as irmãs a observavam com irônico sorriso. Isso durou cerca de um ano, segundo algumas biografias da santa.
Rita o fez obedientemente e de boa maneira. Uma manhã, a planta se havia convertido em uma videira com flores e deu uvas que se usaram para o vinho sacramental. Desde esse dia segue dando uvas.

Amor à Paixão de Cristo

Rita meditava muitas horas na paixão de Cristo, meditava nos insultos, nos desprezos, nas ingratidões que sofreu em seu caminho ao Calvário. Durante a Quaresma do ano 1443, foi a Cássia um pregador chamado Santiago de Monte Brandone, que deu um sermão sobre a paixão de Cristo que tocou tanto a Rita que, a seu retorno ao monastério, pediu fervorosamente ao Senhor ser participante de seus sofrimentos na cruz.
Dum modo especial exercitava-se na contemplação dos mistérios da Paixão e Morte de Jesus, a tanto chegou o seu amor na consideração das dores de Jesus que, um dia, prostrada aos pés do Crucificado, pediu amorosamente ao Senhor que lhe fizesse sentir um pouco daquela imensa dor que ele havia sofrido pregado na cruz. Conforme a história, da coroa que cingia a cabeça da imagem do Redentor, desprendeu-se um espinho, que se cravou na fronte da santa, causando-lhe intensíssimas dores até à morte.
Aquela ferida era, na verdade, fonte de celestiais doçuras para a santa, mas, ao mesmo tempo, de desgosto para as religiosas, que não podiam suportar a vista daquela repugnante ferida, vendo-se, por esse motivo, obrigada a viver isolada de suas amadas irmãs. A santa aceitou isso como um novo favor do céu, ficando, assim, livre para tratar mais intimamente com Deus. Ali redobrou as suas penitências, os seus jejuns e as suas orações, esforçando-se em unir-se mais estreitamente com Jesus, seu celestial esposo.
A maioria dos santos que têm recebido esse dom exalam uma fragrância celestial. As chagas de Santa Rita, sem dúvida, exalavam um odor pútrido, pelo que devia afastar-se das pessoas. Por quinze anos viveu sozinha, longe de suas irmãs monjas. O Senhor lhe deu uma trégua quando quis ir a Roma para o primeiro ano santo. Desapareceu o estigma de sua cabeça durante o tempo que durou a peregrinação. Tão pronto quanto chegou de novo a casa, o estigma voltou a aparecer e teve que se afastar de novo das irmãs.
Em sua vida, teve muitas chamadas, mas ante tudo foi uma mãe tanto física como espiritualmente. Quando estava no leito de morte, pediu ao Senhor que lhe desse um sinal para saber que seus filhos estavam no céu. A meados de inverno, recebeu uma rosa do jardim perto de sua casa em Roccaporena. Pediu um segundo sinal. Desta vez recebeu um figo do jardim de sua casa em Roccaporena, ao final do inverno.
Os últimos anos de sua vida foram de expiação. Uma enfermidade grave e dolorosa a deixou imóvel sobre sua humilde cama de palha durante quatro anos. Ela observou como seu corpo se consumia com paz e confiança em Deus.

As rosas de Santa Rita

Durante a enfermidade, a pedido seu lhe apresentaram algumas rosas que haviam brotado de maneira prodigiosa no frio inverno em sua horta de Rocaporena. Ela as aceitou sorrindo como um dom de Deus.

A morte da santa

Santa Rita percorreu o caminho da perfeição, a via purgativa, a iluminativa e a unitiva. Conheceu o sofrimento e em tudo cresceu em caridade e confiança em Deus. O crucifixo foi seu melhor mestre. "Chegou o tempo, minhas queridas irmãs, de sair deste mundo. Deus assim o quer. Muito vos ofendi por não vos ter amado e obedecido como era de minha obrigação, com toda minha alma vos peço perdão de todas as negligências e descuidos. Reconheço que vos tenho molestado por causa desta ferida da fronte, rogo-vos que tenhais piedade das minhas fragilidades. Perdoai minhas ignorâncias e rogai a Deus por mim, para que minha alma alcance a paz e a misericórdia da clemência divina."
No convento, só se ouviam os soluços das freiras, mas o sino começou a tocar aparentemente sozinho, anunciando a sua partida deste mundo. Era o dia 22 de maio de 1457 e contava a santa 76 anos de idade. Era o fim de uma vida cheia de sofrimentos. As religiosas pensavam com horror no odor fétido de sua chaga, mas o seu rosto pálido começou a tomar viva cor, a ferida cicatrizou-se e de seu corpo começou a exalar um delicioso perfume.
Uma das religiosas, Catarina Mancini, que tinha um braço paralítico, quis abraçá-la e assim o fez porque o seu braço ficou curado pela santa. As freiras revestiram o corpo com o hábito de sua ordem e o transportaram para a capela interior do mosteiro. A ferida do estigma na fronte desapareceu e em lugar apareceu uma mancha vermelha como um rubi, a qual tinha uma deliciosa fragrância.
Devia ter sido velada no convento, mas pela multidão tão grande se necessitou da igreja. Permaneceu ali e a fragrância nunca desapareceu, até os dias atuais permanece e a todos encanta. Por isso, nunca a enterraram. O ataúde de madeira que tinha originalmente foi trocado por um de cristal e ficou exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões, todavia, acodem em peregrinação a honrar a santa e pedir sua intercessão ante seu corpo que permanece incorrupto.
Leão XIII a canonizou em 1900.

Grandes milagres

Em Pergola, lugarejo da Úmbria, havia uma casa pertencente a uma das mais ilustres famílias da Itália, que, pela grande devoção que tinha a Santa Rita, fazia-lhe todos os anos a festa na igreja de Santo Agostinho. Estavam casados há mais de dezoito anos, mas viviam tristes porque não tinham filhos. Recorreram a Santa Rita com fervorosas súplicas, para que lhes alcançasse de Deus o que lhe pediam. O Senhor atendeu a suas orações, dando-lhes dois filhos, que foram a consolação dos pais e a honra da família.
Na cidade de Valença, no ano de 1688, Santa Rita restituiu a visão a uma menina cega de nascimento, no fim de uma novena que os pais da criança lhe fizeram.
A Bernardino, filho de Tibério, restituiu Santa Rita a visão de um dos olhos, que tinha perdido por causa de uma ferida: entrando no sepulcro da santa, saiu livre do mal de que padecia.
Uma mulher nobre, chamada Mateia de César, natural de Rocha, que era surda-muda desde a sua primeira idade, fez uma promessa a Santa Rita. Passou a ouvir e logo falou.
Francisca, natural de Fucella, surda de cinco anos, pela intercessão de Santa Rita, conseguiu ouvir, após lhe rezar três Ave-Marias.
No ano de 1457, um homem, natural de Ocone, tremendamente aflito de pedras nos rins, recorreu a Santa Rita e logo se viu livre de tão penoso mal.
A mãe da menina Josefa Maria prometeu a Santa Rita vestir-lhe um hábito igual ao da santa se a livrasse de um terrível mal do coração. Concedeu-lhe a santa imediatamente a graça.
Não é menor a graça que recebeu uma criança chamada Ana, cuja garganta foi atravessada por um alfinete, que lhe impedia a respiração. Sendo-lhe aplicada com grande fé uma estampa da santa , no mesmo tempo expeliu o alfinete pela boca.
Lúcia tinha um filho de pés e mãos entrevados havia muitos anos: untou-os com azeite da lâmpada de Santa Rita e invocou o seu patrocínio; levantou-se o menino completamente são.
No grande terremoto que sofreram alguns lugares da Itália, em 12 de maio de 1730, contam que o corpo de Santa Rita levantou-se da urna em que estava e, suspenso no ar por espaço de várias horas, reprimiu o golpe do espantoso terremoto, que na cidade de Cássia não passou de ameaça. Esse fato foi confirmado pelo bispo do lugar e divulgado por toda a Europa.
Outro espantoso fato ocorrido foi quando o superior da Ordem Agostiniana foi visitar o corpo de Santa Rita e o corpo se levantou da urna, suspenso no ar, em sinal de respeito ao superior da ordem.
Essas maravilhas e outras muitas estão arroladas no processo de beatificação de Santa Rita de Cássia.

Hagiológio

Muitos são os sinais sobrenaturais atribuídos a Rita de Cássia, descritos na Hagiografia, além dos já indicados. Teria, na noite de sexta-feira da Paixão, recebido um dos espinhos da coroa de Cristo. Os crentes lhe atribuem outros milagres, ligados às frias terras montanhosas onde viveu, como o de que abelhas brancas teriam ornado seu berço e abelhas negras seu leito de morte.

Oração de Santa Rita de Cássia

(Santa Rita é invocada em especial para causas impossíveis)
Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

Curiosidades

Santa Rita é, juntamente à Santa Filomena, uma das padroeiras do município de Codó, no Maranhão. Ela também é padroeira do município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Na entrada deste município há uma escultura da santa construída pelo artista plástico Vinicius Cassiano.
Santa Rita é a padroeira do município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, sendo no Nordeste considerada a Madrinha dos Sertões. Nesse município está localizada uma imagem de Santa Rita de 56 metros de altura, sendo a maior estátua católica do mundo e a maior estátua das Américas, superando com folga o Cristo Redentor (com apenas 38 metros) e até a estátua da liberdade (44 metros). Santa Rita de Cássia é a padroeira da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo, cujo aniversário é 22 de Maio, dia do falecimento da Santa.

Fac-Símile

O Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Caldas (MG), possui um fac-símile do verdadeiro corpo da Santa Rita. É uma cópia idêntica do verdadeiro corpo da santa, que nunca foi enterrado e encontra-se exposto no Santuário Mosteiro de Santa Rita de Cássia na cidade de Cássia, na Itália.
Também no Santuário Arquidiocesano de Santa Rita do Sapucaí(MG), conta com algumas relíquias de Santa Rita de Cássia. Trazida da cidade de Cássia, na Itália, do mosteiro onde Santa Rita completou seus dias na terra, no ano de 1957 a relíquia “ex-ossibus”, ou seja, uma partícula óssea de seu corpo, onde também foram enviadas para o Brasil, como parte das celebrações do quinto centenário de sua morte, a relíquia do véu do hábito da Santa e uma imagem em madeira fac-símile do corpo da Santa, que está na Capela da Urna no Santuário. Também faz parte do patrimônio do Santuário de Santa Rita a imagem centenária, esculpida em Portugal e exposta no Presbitério do templo, além da “Imagem Fundadora”, que está em uma redoma de vidro em um local reservado nas dependências do Santuário e também tem origem portuguesa.
Recentemente foi inaugurado em Mogi Guaçu/SP um santuário em homenagem à Santa Rita de Cássia, onde também há um fac-simile do verdadeiro corpo, juntamente com uma relíquia da Santa.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia do Abraço 22 maio




Amanhã, é o Dia do Abraço
então vamos abraçar todas as pessoas que amamos... 
E eu também, quero deixar aqui o meu forte abraço à todos as pessoas que amo e um especial pra Você, que vem sempre fazer uma visitinha aqui no meu blog... 
Beijinhos à todos... 
E um Feliz dia do Abraço!





recados


domingo, 20 de maio de 2012

Sofrer pra que???


Para uns a jornada é curta e agradável...
Para outros, a jornada é acidentada 
e em alguns momentos da até vontade desistir...
Ao contrário do que você pensa, 
é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo.
Estamos aqui para aprender, não para sofrer...
Abandone o passado... 
desbloquei sua paralisia afetiva.
A medida que ganhamos experiências, 
um pouco mais nos é revelado. Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito.
A vida vai dando coisas com que você consegue lidar,
conforme você vai aprendendo a lidar com elas.
É assim que a vida funciona...

"Seja qual for o relacionamento que você 
atraiu para dentro de sua vida, 
numa determinada época, 
ele foi aquilo que você precisa naquele momento."
                                                      (Deepak Chopa)
  
Repare: 
Nada é por acaso.
Nós nos colocamos em uma espécie de "trilha"que sempre esteve aí, 
o tempo todo a sua espera.
Você elegeu seu destino.
A vida que você tem que viver é essa mesma.

"Você nao consegue mudar o que não consegue encarar" 
                                                                  (James Baldwin)
 
Por isso,onde quer que você se encontre, 
é exatamente onde precisava estar neste momento. 
Quando você estiver pronto pra fazer uma coisa nova, 
de maneira nova,você fará.
Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhece-la.
A cada momento,cada um de nós está 
passando pelo processo de ser e se tornar. 
Como as pessoas,os nossos relacionamentos também mudam.
E ainda há tempo a aprender sobre o AMOR...
Ainda há muito a ser realizado.
Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR...
Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, 
antes mesmo de nós!

Mentalize sempre: 
"Obrigado Senhor por me amar o suficiente 
e permitir que me aconteça somente aquilo 
com que eu consiga lidar, quando acontece.
Obrigado por Quem eu me tornarei
 através de tudo que me acontece."
Seja feliz sempre!

sábado, 19 de maio de 2012

Parabéns!!!

Giselle



PS: Genteee, queria desejar hoje um Feliz Aniversário, e deixar o meu Abraço Forte com muito Carinho, para minha Cunhadinha Giselle, tudo de bom em sua vida!!! Parabéns!!!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Fada dos Dentes



Hoje venho aqui no blog para contar a todos vcs, a historinha da fada dos dentes. 
Porque hoje caiu o primeiro dentinho do meu filhote e 
é claro que não poderia deixar de postar esse fato tão importante.
Foi muito lindo ver ele trazendo aquele dentinho na mão e me dizendo que havia uma coisa muito estranha acontecendo. 
- Mãe, eu comi um doce duro e o meu dentinho não caiu, agora eu estava comendo uma banana macia e o meu dentinho caiu. 
E com os olhos cheios de lágrimas, me pedindo para chamar o papai, 
foi muito lindo ver ele sem aquele dentinho da frente.
E agora pra todos vcs, a historinha da Fada dos Dentes:


 


Era uma vez, em um reino acima das nuvens, uma jovem fada que vivia com suas duas irmãs e sua mãe a Fada Princesa.
A Jovem Fada, enquanto suas irmãs aprendiam os ensinamentos na escola das fadas, ficava pensando nos meninos e nas meninas de outras terras.

Certa noite, sua mãe veio ve-la enquanto ela olhava para as estrelas de Fairyland e disse:
“Você não tem praticado sua magia de fada, minha jovem, suas irmãs têm feito um ótimo progresso com suas habilidades, mas percebo que você, até agora, só se preocupa em voar. Por várias vezes tenho procurado por você e não a tenho encontrado“...
”Eu sei", disse a Jovem Fada, "mas é que... eu gosto mesmo é de voar. Também tenho praticado a invisibilidade quando estou entre as crianças de outras terras. Sabe mãe, elas têm muitos amigos, brincam e riem o tempo todo! Cantam músicas e escutam histórias... Isso me deixa muito feliz”. E animada continuou a contar suas aventuras para Fada Princesa: “Toda vez que elas riem, minhas asas vibram e balançam. Toda vez que elas cantam uma música, os meus pés dançam e toda vez que elas choram, eu tenho vontade de me aproximar e dizer a elas que tudo ficará bem. Na noite passada, quando uma menina estava deitando para dormir, de repente o seu dente caiu. Ela ficou surpresa e também muito assustada. Então eu voei ate ela e mesmo não podendo me ver, ela se sentiu melhor...
Fico feliz quando posso aplicar um dos ensinamentos das fadas: O de levar tranquilidade aos lugares que visitamos. Sabe mãe, eu amo estar entre as crianças e gostaria de ser uma criança também”
Então perguntou-lhe a Fada Princesa: “Ao invés de praticar outras habilidades, você tem visitado crianças em terras distantes? “
“Sim”, disse a jovem fada abaixando sua cabeça. “Desculpe-me se a desapontei”. Ela sabia que a sua mãe estava surpresa com o que ela disse, porém, a Fada Princesa observando a pureza de seus sentimentos, 
pegou a Jovem Fada em seus braços e confortou-a dizendo:
“Filha, você não me desapontou. Você é muito especial e tem poderes que as crianças não têm. Então, vou pensar em um jeito de você utilizar suas habilidades em beneficio das crianças. Agora durma e logo conversaremos sobre isso, está bem?”
No dia seguinte, durante as aulas de fadas, a Fada Princesa disse: “Meninas, vocês já aprenderam a usar suas habilidades. 
Agora vamos decidir o que cada uma vai fazer com elas daqui pra frente”.
A Jovem Fada estava muito nervosa pois sabia que suas irmãs haviam 
praticado muito mais do que ela...
A irmã mais velha começou dizendo: “Eu sou a mais habilidosa de todas nós. Vou arrumar as estrelas do universo e manter os planetas se movendo no sistema solar.
 Esse será o meu trabalho”.
A Fada Princesa afirmou: “Esse é um trabalho realmente muito importante! Então a partir de hoje eu a nomeio A Fada do Universo”.
E você, minha querida?” Dirigiu-se à segunda filha: “Como vai utilizar suas habilidades? “ “Eu tenho praticado muito uma habilidade especial”, disse a segunda filha, “quando duas pessoas sozinhas se encontrarem, vou soltar faíscas invisíveis, criando um sentimento que eu chamo de Amor".
A Fada Princesa disse: “Esse também e um trabalho muito importante minha querida!, então a partir de hoje eu a nomeio: A Fada do Amor
E você jovem fada, qual será a sua função? “
A jovem fada pensava e pensava, mas não conseguia
 encontrar algo tão maravilhoso como as funções de suas irmãs...
Estava ficando nervosa e seu rosto começou a corar. Suas irmãs olhavam para ela pensando: O que ela saberá fazer? O que ela irá dizer? 
A Fada Princesa se antecipou e disse:
“Acho que nossa jovem fada já decidiu o que ela irá fazer... Ela me falou ontem a noite sobre as suas habilidades”. A jovem fada, assustada com o que estaria por vir, olhou apreensiva para a Fada Mãe que disse:
Aproveitando a tranquilidade da noite, ela irá voar pelo mundo entre meninos e meninas. Quando eles crescerem e perderem seus dentinhos de leite, a Jovem Fada fará uma experiência mágica:
Ela se tornará invisível, recolherá os dentinhos e deixará uma moeda em seu lugar.

Ela trará os dentes para Fairyland e os transformará 
em estrelas para a Fada do Universo arrumar no céu.

Então, jovem fada, a partir de hoje eu a nomeio
A Fada dos Dentes”. 

A Jovem Fada mal podia acreditar em seus ouvidos. Era perfeito! Sabia que todas as crianças do mundo ficariam felizes ao saber que seus dentinhos de leite seriam transformados em estrelas do céu!
E foi assim que surgiu A FADA DOS DENTES.!
~~~ FIM ~~~


 E olhem só a cartinha, que a Fadinha deixou para o meu filho. Rss... 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Partindo Rumo à Fonte!


A existência passa muito rápido. Ela segue as diretrizes traçadas pelo tempo.  Seu relógio parece ser acelerado cada dia mais.
Naturalmente nascemos, crescemos e morremos. 
Sem que percebamos o tempo vai se consumindo, 
como água diluída em nossas mãos. Não há como detê-lo.
As fotografias são o registro datado de nossa história. É como se ela fosse congelada, em fração de segundos e voltasse ligeiramente ao cursor. Impossível pará-la. Só nos é permitido dar crédito à sua memória. Pelos retratos de um simples flash contemplamos o passado e voltamos a viver as suas emoções no presente. Como é bom olhar para os fatos ocorridos com o coração agradecido e sempre pedir perdão pelas falhas cometidas. Perdoar a nós mesmos e também os que feriram nossa alma.
Só o tempo para dizer se estamos certos ou agimos de forma errada. E a vida segue seu caminho. Pessoas entram em nossa história e, logo em seguida, não estão mais presentes. Outras se mantêm um pouco mais, porém nos são tiradas quando menos esperamos. É a morte dos nossos queridos e também de uma parte de nós. Morremos com aqueles que partem, pois depositamos um pouco de nossa essência em cada coração que nos é conhecido.
Hoje, estamos em um lugar, realizamos planos e amanhã somos convocados a assumir novos desafios. Temos nos tornado indivíduos que não param. Difícil cair na rotina em um mundo tão agitado. É tanto movimento que acabamos por nos perder. E aqui está o problema do tempo, quando ficamos perdidos de nós e daqueles que amamos.
Há alguns que o vivem mal. Não dão atenção merecida aos problemas que dependem somente deles para serem solucionados. Trocam de pessoas como se substitui um objeto quebrado por outro. Não se tem mais tempo a perder consertando relacionamentos. Deixam de lado a dimensão do cuidado e partem para a aventura seguinte. “Que venha o próximo ou a próxima” é o pensamento que rege algumas pessoas. O importante é viver o momento. Mas, nem só de temporadas vive o humano. Quando o coração cria raízes chegamos à lucidez da revisão de vida. E aí teremos que nos enfrentar como num espelho. Veremos nossos comportamentos sendo refletivos diante de nós.
Fico a pensar no quanto desperdiçamos tempo. Gastamos energia com situações que não mereciam tanto nervosismo. Ficamos chateados, nos deixamos dominar pelo desânimo, nos mantemos atados às mágoas. Basta ficar em um atendimento para perceber como as pessoas se irritam com ou sem razão. Independente do ocorrido, viver com os nervos a flor da pele não compensa. Só nos prejudica a alma, inclusive criando problemas cardíacos. Nem todos passam por isso, mas há casos de pressão alta provocados pela raiva contínua.
As palavras mais atuais nos dicionários da vida têm sido: afobação, ansiedade, inquietude, preocupação, pânico, abatimento e depressão. Todas vêm à tona quando falta esperança. Por isto, é tão importante olhar a própria história com os olhos de quem crê. Não para nos iludirmos, mas para vermos a existência em profundidade, sem sermos superficiais. Aquele que tem fé é capaz de colocar Deus como o eixo que fundamenta o relógio de sua vida. Mesmo na dúvida, continua crendo; ao contrário de quem vive de confianças passageiras. Quem confia segue adiante.
Respeitemos o tempo, pois o Pai Eterno o plenificou quando inseriu seu Filho amado na história. Por isto, unidos à pessoa de Jesus, conduzamos nossa vida com a dignidade que ela merece. Demos depoimento Daquele que cremos, não somente por palavras, mas com atitudes concretas. Ninguém irá crer sem ver nossas obras. Se não fazemos diferença, assumindo a evangelização e sinalizando a vida para Deus há algum distanciamento do Evangelho que professamos. Fé e prática são lados de uma mesma espada.
Demos testemunho do tempo presente, para que assim ele também dê testemunho de nós. Assim, quando chegarmos ao término desta existência e partirmos rumo à Fonte de nossa vida, que é Deus, seguiremos com a consciência do dever cumprido, sem obrigações, mas por escolha livre e responsável!

Pe. Robson de Oliveira, C.Ss.R.
Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

DIA DO BOTAFOGO!




Hoje dia 16 de maio, é o DIA DO BOTAFOGO! 
Vamos sair nas ruas com as nossas camisas alvinegras, 
mostrar nosso orgulho de ser botafoguense e o que nós queremos 
é um time FORTE, digno da torcida apaixonada que tem! 
 


 
Vamos todos juntos pintar o nosso Dia de Hoje de Preto e Branco...

 

terça-feira, 15 de maio de 2012

A Pérola



A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, 
ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra.
A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas,
para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, 
pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Então, permita que o amor de Deus penetre em sua vida, como uma ostra.
E tenha certeza que do seu interior manarão rios de água viva.


domingo, 13 de maio de 2012

Mãe Presente de Deus...



Mãe é Presente de Deus para nossa vida! 
Mãe, o amor verdadeiro e mais puro, o amor sem cobranças, 
o amor que renova e o amor que perdoa.
Mãe, você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!
Sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser. Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor!
Meu Deus, abençoa minha mãe tão encantadora que me deu a vida.

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo!
Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, 
a harmonia, o encanto e a doçura!

Que Deus na sua infinita bondade,  proteja a minha querida mãe, 
e todas as mães do mundo!!!




sábado, 12 de maio de 2012

Nossa Senhora de Fátima

A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima.
Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.
Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma 'Senhora mais brilhante que o sol', de cujas mãos pendia um terço branco.
A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a 'Senhora do Rosário' e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917, na parte já revelada do chamado 'Segredo de Fátima'.

Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de quatro milhões.