segunda-feira, 25 de março de 2013

Quem nunca mudou com o tempo?



Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. 

Mudar faz parte do ciclo de vida, embora a essência seja sempre a mesma. 

Quando você encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar por ele, pois com o tempo ele se tornará pequeno. 

Não porque diminuiu, mas porque em Cristo Jesus, na oração e no nosso Momento de Fé, você cresceu. 



quarta-feira, 13 de março de 2013

Biografia do cardeal Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco





Momento em que novo papa aparece pela primeira vez aos fiéis
Momento em que novo papa aparece pela primeira vez aos fiéis


A Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros divulgou a biogradia do novo papa.

Data de nascimento: Nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936.

Educação: Estudou e se diplomou como técnico químico, mas ao decidir-se pelo sacerdócio ingressou no seminário de Villa Devoto. Em 11 de março de 1958 passou ao noviciado da Companhia de Jesus, estudou humanas no Chile, e em 1960, de retorno a Buenos Aires, obteve a licenciatura em Filosofia no Colégio Máximo São José, na localidade de San Miguel. Entre 1964 e 1965 foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio da Imaculada da Santa Fé, e em 1966 ditou iguais matérias no Colégio do Salvador de Buenos Aires. Desde 1967 a 1970 cursou Teologia no Colégio Máximo de San Miguel, cuja licenciatura obteve.

Sacerdócio: Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote. Em 1971 fez a terceira
aprovação em Alcalá de Henares (Espanha), e em 22 de abril de 1973, sua profissão perpétua. Foi professor de noviços na residência Villa Barilari, de San Miguel (anos 1972/73), professor na Faculdade de Teologia e Consultor da Província e reitor do Colégio Máximo. Em 31 de julho de 1973 foi eleito provincial da Argentina, cargo que exerceu durante seis anos. Esteve na Alemanha, e ao voltar, o superior o destinou ao Colégio de Salvador, de onde passou à igreja da Companhia, da cidade de Córdoba, como diretor espiritual e confessor. Entre 1980 e 1986 foi reitor do Colégio Máximo de San Miguel e das Faculdades de Filosofia e Teologia da mesma Casa.

Episcopado:
 Em 20 de maio de 1992, João Paulo II o designou bispo titular da Auca e auxiliar de Buenos Aires. Em 27 de junho do mesmo ano recebeu na Catedral primaz a ordenação episcopal, e foi promovido a arcebispo auxiliar de Buenos Aires em 3 de junho de 1998. De tal sé arcebispal é titular desde em 28 de fevereiro de 1998, quando se converteu no primeiro jesuíta que chegou a ser primaz da Argentina.
É Ordinário para os fiéis de rito oriental residentes na Argentina e que não contam com Ordinário de seu próprio rito. Na Conferência Episcopal Argentina é vice-presidente; e como membro da Comissão Executiva é membro da Comissão Permanente representando à Província Eclesiástica de Buenos Aires. Integra, além disso, as comissões episcopais de Educação Católica e da Universidade Católica Argentina, da que é Grande Chanceler. Na Santa Sé, forma parte da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos Sacramentos, e da Congregação para o Clero.

Cardinalato: Criado cardeal presbítero em 21 de fevereiro do 2001; recebeu a barrete vermelha e o título de São Roberto Belarmino.


Fumaça branca anuncia escolha de novo Papa:

Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, é o escolhido; Ele será o primeiro Papa Francisco da Igreja Católica


      

 A fumaça branca subiu nesta tarde (horário de Brasília) pela chaminé da capela Sistina, no Vaticano, para anunciar ao mundo que o novo Papa foi escolhido. Os cardeais encerraram a votação pelo novo líder da Igreja Católica por volta das 15h06min (horário de Brasília) desta quarta-feira. Milhares de fiéis  encheram a praça de São Pedro para conhecer o sucessor de Bento XVI.  Desde ontem, quando iniciou-se o conclave, esta foi a quinta votação - que definiu o novo nome.

O novo Papa é o de número 266, sendo que existiram 233, mas um deles governou por três vezes. A Guarda Suíça se posicionou e apresentou as armas e a comunidade católica ouviu por volta das 16h15min a frase "Habemus Papam", seguida pelo nome do novo líder do Estado do Vaticano. O nome papal escolhido por ele é Papa Francisco.

Em Criciúma e municípios vizinhos, os sinos das igrejas e catedrais tocaram no momento em que confirmou-se a escolha do novo líder católico. O cardeal protodiácono Jean Louis Tauran foi quem apareceu na janela para saudar os fiéis e comunicar ao mundo o nome do novo pontífice.

O Papa escolhido foi o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio. O líder da Igreja Católica escolheu ser o primeiro Papa Francisco. Ele é o arcebispo de Buenos Aires e este é o primeiro Papa não europeu da história da Igreja. Em sua primeira fala ao mundo, o novo Chefe da Igreja afirmou que prezará pela hospitalidade, fraternidade, silêncio e oração. Ele pediu aos fiéis, inicialmente, uma prece pelo Papa Bento XVI e, depois, outra prece para ele próprio.


sábado, 2 de março de 2013

Chris Martin



Christopher Anthony John Martin (DevonReino Unido2 de março de 1977), mais conhecido simplesmente como Chris Martin, é um cantorcompositor e músico inglês, conhecido como o vocalista da banda Coldplay. É casado com a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow, com quem tem dois filhos.

Chris Martin nasceu em Exeter,Devon e é o mais velho dos cinco filhos. Seu pai, Anthony, foi um Revisor Oficial de Contas, e sua mãe, Alison, era uma professora de música.

Martin conheceu a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow em 2002, nos bastidores de um show do Coldplay após a morte do pai da atriz, Bruce Paltrow. O casal se casou um ano depois, em 5 de Dezembro de 2003.  Sua filha, Apple Blythe Alison Martin, nasceu em 14 de maio de 2004 em Londres.  Seu segundo filho, Moses Bruce Anthony Martin, nasceu em 8 de abril de 2006 em Nova York.  Simon Pegg é um dos padrinhos da Apple.  
Martin é um velho amigo de Pegg, depois de tê-lo conhecido em 2001 e depois contracenaram no filme Shaun of the Dead,  um dos filmes escrito por Pegg. Outro padrinho da Apple, é o guitarrista Jonny Buckland do Coldplay.
Martin é vegetariano e pratica ioga. Ele não fuma e não ingere nenhum tipo de bebida alcoólica.
Em 2005, numa entrevista à revista Rolling Stone, Martin disse sobre seu ponto de vista religioso: "Eu definitivamente acredito em Deus. Como você pode olhar para qualquer coisa e não acreditar que isso foi feito pelo milagroso?" Na mesma entrevista, ele falou que já passou por um período de confusão espiritual, dizendo "Passei por um momento estranho, começando quando eu tinha uns 16-22, na qual estava ligado Deus, religião, superstição, julgamento, e eu estava muito confuso".  Em uma entrevista para a NME ele também afirmou: "Eu estou sempre tentando descobrir se devo dizer 'Ele' ou 'Ela'".
Chris Martin é originalmente canhoto, mas possui habilidades com ambas as mãos.

Enfim, este é simplismente Chris Martin, meu ídolo, que hoje está completando 36 anos de idade e eu como fã que admiro muito o seu trabalho, não poderia de deixar de falar dele neste dia especial...

Parabéns!!!