segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tudoooooo...


Hoje pensei sério : Se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. Quero tudo.

                                     ~ Caio Fernando Abreu



(E que venha o mês de maio)...

domingo, 29 de abril de 2012

(Mahatma Gandhi)



Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. 
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... 
Tornam-se seu destino.

sábado, 28 de abril de 2012

Obrigduuuuuuuu...

Gente...
Estou muito feliz, porque tenho recebido visitas da Rússia, 
Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, 
Portugal e é claro desse meu Brasillllllllll.
Muito obrigada pela visita e volte sempre que puder, bjinhos à todos!!! 
E até qualquer hora... bye bye...



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sabedoria...




“Para o estúpido, empenhar-se em conduta 
desenfreada é como um divertimento, 
mas a sabedoria é para o homem de discernimento”.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia Nacional da Família na Escola


"Ser Pai e Mãe é estar sempre atento, com o coração aberto e repleto 
de amor e carinho para com seu filho."



Hoje acordei bem cedo, fui a Escola levar o meu filho e também para participar do Primeiro Dia Nacional da Família na Escola.   Foi muito importante e legal ter ido,  poder ver os projetos que estão sendo feitos com ele, e também de saber dos que serão realizados. Bom d+.





"A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. 
A Família pode ser o ambiente mais apropriado para 
uma maravilhosa experiência de amor."


segunda-feira, 23 de abril de 2012

(Chico Xavier)


O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.


sábado, 21 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Equilíbrio


Para sentir-me pleno, tenho que ser estável. Para ser estável, é necessário equilíbrio. O equilíbrio entre: Ser alegre, e não inconveniente. Ser sincero, e não machucar. Ser firme nas idéias, e não arrogante. Ser humilde, e não submisso. Ser rápido, e não impreciso. Ser contente, e não complacente. Ser despreocupado, e não descuidado. Ser amoroso, e não pegajoso. Ser pacífico, e não passivo. Ser disciplinado, e não rígido. Ser flexível, e não frouxo. Ser comunicativo, e não exagerado. Ser obediente, e não cego. Ser doce, e não melado. Ser moldável, e não tolo. Ser introspectivo, e não enclausurado. Ser determinado, e não teimoso. Ser corajoso, e não agressivo. Tenham todos um lindo dia!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Feliz hoje...


Você tem todos os dias pela frente. E os momentos lindos que ficaram pra trás, mas são seus! Você tem o sol, e o vento que balança seus cabelos e refresca seus sonhos. Você tem sua história, que te trouxe até aqui. E você veio em pé! E mesmo com o coração cansado e a sua mente que te detona mais do que qualquer coisa real, você sobreviveu. Agora é hora de viver! Sorrir mais, (se) amar mais, sonhar ainda mais e realizar todos os dias. Simplificar e acreditar no tal tempo que sempre colocou tudo no lugar pra você. Olhar pra dentro e encontrar lá todas as respostas, e toda a paz que mais ninguém pode te dar. Deixar de se boicotar, e viver o agora, que é mais seu do que nunca, com toda a liberdade pra buscar novos momentos lindos, novas inspirações e começar a usar toda a força que os tombos da vida fizeram você ter. É hora de parar de querer e SER. Colorir seus dias e enfeitar os pequenos momentos, os fazendo eternos, ao menos nas lembranças. Pinte de rosa seu amanhã, sendo feliz hoje.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Siga em frente sempre...


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia. 


segunda-feira, 16 de abril de 2012

(Madre Teresa de Calcutá)






Dê sempre o melhor... E o melhor virá! Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo! Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... Tenha paz e seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor de você assim mesmo! E veja você que, no final das contas, é entre você e DEUS... Nunca foi entre você e eles! 


domingo, 15 de abril de 2012

Recomeçar



Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

sábado, 14 de abril de 2012

(Clarice Lispector)


"...Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração...Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre..."

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Viver é...


"Viver é ter a chance de acreditar que, a cada dia podemos fazer mais que imaginávamos. É acalentar Sonhos e Esperanças, fazendo da Fé, a nossa Inspiração Maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo pra ser Feliz!!!"

quarta-feira, 11 de abril de 2012

(Paulo Coelho)



   “Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado”.-


terça-feira, 10 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Não deixe...

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você! Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."


terça-feira, 3 de abril de 2012

(Clarice Lispector)





Corro perigo como toda pessoa que vive.
E a única coisa que me espera é exatamente o inesperado.