quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO



DIA 26 DE SETEMBRO - DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO
(Protetores das crianças e dos enfermos).

Oração São Cosme e Damião

São Cosme e São Damião, que por amor a Deus 
e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo 
e da alma de vossos semelhantes,
abençoai os médicos e farmacêuticos,
medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra
a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem
e protejam todas as nossas crianças.
Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou,
repouse também em meu coração.
Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
“Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus”.
São Cosme e São Damião, rogai por nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário