domingo, 19 de maio de 2013

Reflita...



Hoje o Papa Francisco chamou-nos a atenção para um grave problema que geralmente acontece na nossa vida e nas nossas comunidades,que é a fofoca.
Que a palavra do Santo Padre nos motive e inspire a uma radical 
mudança nas nossas atitudes.


"O cristão deve vencer a tentação de se envolver na vida dos outros.As fofocas e invejas fazem muito mal à comunidade cristã 
e que não podemos dizer somente a metade que nos convém.
“Que te importa?”: essa foi a pergunta feita por Jesus a Pedro, que tinha se envolvido na vida de outra pessoa, na vida do discípulo João.
O que traz perturbação é a comparação, compararmo-nos com os outros.Com isso acabamos na inveja, e a inveja enferruja a comunidade cristã.Em segundo lugar,o que prejudica são as fofocas: Quantas fofocas na Igreja! Quanto falamos, nós os cristãos! A fofoca nos faz mal, traz ferida um ao outro… É como querer diminuir o outro: ao invés de crescer, faço com que o outro fique menor e eu me sinto maior. Isso não é bom. São como as balas de mel. Depois de muitas, vem a dor de barriga. A fofoca é assim. É doce no início e depois destrói, destrói a alma. 
As fofocas são destrutivas na Igreja!
Ao falar mal dos outros, a pessoa pratica três coisas: 
a desinformação, 
a difamação e a calúnia.
Todas as três são pecado.
Jesus indica o caminho, ao dizer a Pedro: “O que te importa? Segue-me”. 
É bela esta palavra de Jesus, tão clara, tão amorosa para nós. A salvação está em seguir Jesus. Peçamos hoje ao Senhor que nos dê esta graça de não nos envolver na vida dos outros e de seguir Jesus e o seu caminho”.

Lutemos irmãos,para vivermos e caminharmos na verdade de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário