domingo, 19 de julho de 2015

A visita de Chris para a Índia











Seguindo a recente visita de Chris para a Índia com Cidadão Global ea Oxfam, pedimos da Oxfam Índia Gunjan Jain para escrever uma peça sobre ele para a linha do tempo. Ela foi o suficiente para fazê-lo:

Um dos meus relacionamentos mais sérios começou por causa de Amarelo do Coldplay em 2002.

Ele estava ouvindo quando ele me ofereceu uma carona. Embora nós estudamos na mesma classe, nunca tinha falado com o outro. Eu hesitei por um momento, mas eu já começou a cantarolar amarelo na minha cabeça. Quão ruim poderia ser? Ele tem bom gosto na música depois de tudo; Eu pensei para mim mesmo e entrou no carro. O resto, como dizem, é história.

Quando eu recentemente se juntou a Oxfam Índia, eu não tinha idéia que eu um dia iria ter a chance de conhecer o criador de si mesmo Amarelo. Música transcende a partir de seu criador para o ouvinte. Começamos a possuí-lo como ouvintes. Uma velha canção traz de volta um mundo de memórias e associações do dia em que se apaixonou por ela - começou a jogar-lo em loop. Gostaria de saber se o artista sabe como ele entra nos cantos mais íntimos da vida de alguém com a sua música. Torna-se uma parte de nossas memórias e experiências. Vendo que a visão distante do criador em pessoa é uma realidade tão surreal.

Eu sabia que sua música. Eu amei sua música. Mas o que eu não sabia era o homem por trás de sua música. Chris Martin é embaixador global da Oxfam. Quando ouvimos dizer que Chris estava vindo para a Índia e queria visitar um programa Oxfam Índia, a emoção e planejamento era óbvio. Mas logo me dei conta de todos os planos em torno da visita foram inúteis. As directivas foram claros. Não fotógrafos. Não câmeras de vídeo. Sem hype da mídia. Eu implorei e insisti para pelo menos uma impressão ou TV entrevista, mas houve apenas um foco. Chris queria conhecer as famílias e as pessoas diretamente. Compreender as condições que cercam suas vidas e as questões que Oxfam Índia estava trabalhando. Ele queria tempo para interagir diretamente com a comunidade.

Chris Martin visitou um projeto apoiado Oxfam Índia em Madanpur Khadar nos arredores de Deli, uma colônia de reinstalação de migrantes, vivendo em vender lixo reciclado. Oxfam Índia está trabalhando com seu parceiro EFRAH para garantir que cada criança na comunidade tem acesso à educação. Eu assisti como o artista lendário sentou-se confortavelmente no chão de irmãs Pooja e minúscula cabana de Aneesha apenas com a porta permitindo que qualquer ventilação. Ele ouviu a família sobre como eles estão educando seus cinco filhas e um filho, os seus sonhos de uma educação universitária. Ele é humilde em suas perguntas, mas ele habilmente conecta os pontos.

O meu colega em nosso escritório de Oxford, que já trabalhou com Coldplay por quase 15 anos, me disse em nossa primeira reunião, as maiores celebridades pode nos ajudar, mas ele só faz a diferença quando alguém entende e se envolve com a questão eo trabalho que são fazendo. É por isso que apoio Chris 'a Oxfam foi tão especial. Eu só entendi o que ela quis dizer, quando eu assisti Chris falando com as pessoas que ali vivem. Ele liga com eles naquele momento. Ele sente a sua alegria e felicidade, sua luta e resistência. Ele sorri junto com eles, não para eles. Eu acho que é por isso que sua música toca tantos corações. Ele se conecta, do jeito que ele faz. E cria Magia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário