sábado, 4 de agosto de 2012

"Não Foi Acidente"



"Brasil é o único país do mundo em que se pode negar o teste do bafômetro", disse o coordenador da campanha "Não Foi Acidente"
Rafael Baltresca entre a mãe e a irmã: que a lei não seja tão branda / Arquivo PessoalRafael Baltresca entre a mãe e a irmã 

Rafael Baltresca, coordenador da campanha "Não Foi Acidente", que visa o aumento do rigor nas punições a motoristas que dirigem após o consumo de bebidas alcoólicas.



Baltresca, de 32 anos, teve a mãe e a irmã mortas em um acidente provocado por um motorista embriagado no ano passado. 

"O Brasil é o único país do mundo que você pode negar o pedido do policial para fazer o bafômetro. A Lei seca é frouxa e não funciona", afirmou. 

O coordenador da campanha pede alterações na lei atual para que haja maior rigor nas consequências para quem dirige embriagado. "Queremos que a constatação clínica, de um médico, seja o suficiente para detectar a embriaguez de um motorista; pedimos, ainda, a pena mínima de cinco anos de prisão e máxima de oito anos para quem mata no trânsito". 

Petição

Rafael Baltresca explicou como participar da campanha e assinar. Basta clicar no link
colocar o nome, título de eleitor, zona e seção eleitoral, e-mail, cidade e estado onde vota para que sua assinatura esteja valendo. 




Precisamos de 1.300.000 assinaturas para levar nosso projeto ao Congresso Nacional. 
Com relação ao assunto, Rafael foi taxativo. "Se eles não fizerem, nós temos que fazer. Por isso a ideia da petição", explicou. 

Então galera, vamos ajudá-lo:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário